PROJETO CONSTRUINDO O AMANHà

Fundação Casa dos Sonhos :: Registro no CMDCA Nº 127

OBJETIVO GERAL:

O objetivo geral da Fundação é oferecer atividades de convivência e fortalecimento de vínculos a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da comunidade do Rincão da Madalena, no município de Gravataí, RS, em turno inverso da escola, de forma a diminuir sua exposição às chamadas situações de risco pessoal e social, bem como contribuir para que se mantenham frequentando a escola e melhorem seu rendimento escolar.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

a) Complementar as ações da família e da comunidade na proteção e desenvolvimento dos usuários e no fortalecimento dos vínculos familiares e sociais;

b) Assegurar espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo;

c) Possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e cultural das crianças e adolescentes, bem como estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e propiciar sua formação cidadã;

d) Estimular a participação na vida pública do território e desenvolver competência para a compreensão crítica da realidade social e do mundo contemporâneo;

e) Contribuir para a inserção, reinserção e permanência dos usuários no sistema educacional.

OFICINAS EM ANDAMENTO

Capoeira, esportes, leitura e expressão, informática, artesanato e dança.