PROJETO CONSTRUINDO O AMANHÃ 2017

Fundação Casa dos Sonhos :: Registro no CMDCA Nº 127

OBJETIVOS:

O objetivo geral da Fundação é oferecer atividades de convivência a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da comunidade do Rincão da Madalena, no município de Gravataí, RS, em turno inverso ao turno escolar, de forma a diminuir sua exposição às chamadas situações de risco pessoal e social, bem como contribuir para que se mantenham frequentando a escola e melhorem seu rendimento escolar.

Objetivos Específicos:

• Oferecer atividades diversificadas e garantir um tempo de permanência na entidade de 4h por dia, como forma de obter os seguintes resultados:
  • Aumentar o número de crianças e adolescentes inscritos na Fundação para 90 até o final do projeto;
  • Reter 70% dos assistidos até o final do projeto (não serão considerados os casos que saírem por motivo de força maior, como mudança da família para outra comunidade, por exemplo);
  • Manter um número médio de 70 crianças e adolescentes atendidos diariamente até o final do projeto;
  • Contribuir para a melhoria da compreensão leitora dos participantes do projeto;
  • Contribuir para a melhoria do desempenho escolar dos assistidos;
  • Aumentar a participação das famílias e da comunidade nas atividades da Fundação.

OFICINAS EM ANDAMENTO

Capoeira, esportes, leitura e expressão, informática, dança, artesanato e cidadania.