Monthly Archives: junho 2014

Parceria Intensiva Escola Profissionalizante

Publicado em NOTÍCIAS

19/06/2014 – Ismael Schmidt esteve na Fundação formalizando a parceria da Intensiva Escola Profissionalizante com nossa entidade. A Intensiva repassará mensalmente à FCS os alimentos recebidos em troca de inscrições para seus cursos, como forma de contribuir com a alimentação de nossas crianças. Nesta data recebemos os primeiros 100Kg de alimentos não perecíveis diversos.

Primeiro dia da Oficina de Informática

Publicado em NOTÍCIAS

11/06/2014 – Primeiro dia de Oficinas de Informática: nossos alunos mais velhos fizeram um curso de informática ministrado pela FACENSA (em convênio com a Fundação) e agora são monitores nas oficinas de informática. Alunos e monitores estão muito felizes com este novo mundo se abrindo para todos.

Oficinas de Leitura e Expressão

Publicado em NOTÍCIAS

11/06/2014 – Início das Oficinas de Leitura e Expressão, cujo objetivo é melhorar a compreensão leitora de nossas crianças e adolescentes. A ideia é aprender brincando. Queremos fazer um agradecimento especial à escritora, professora e doutora em Letras Vera Teixeira de Aguiar, que está nos repassando a metodologia e experiência desenvolvida por ela e sua